Uncategorized

Coração: Onde residem nossas emoções?

By dezembro 15, 2020dezembro 22nd, 2020No Comments

Você já se perguntou por que o coração continua sendo associado às nossas emoções, apesar de haver comprovação científica de que o cérebro é o responsável por controlá-las?

Quando falamos desse órgão, a maioria das pessoas faz associação ao coração de São Valentim, que com seu formato chamado cardióide, é comum na natureza. Mas a forma como representamos o coração e o associamos a sentimentos como o amor é antiga. Já no século XIII, o coração começa a aparecer nas obras de arte associado aos apaixonados e, com o tempo, assume a cor vermelha em referência ao sangue, símbolo da paixão.

A forma do coração também se tornou conhecida como o sagrado coração de Jesus, que gerou uma devoção que alcançou intensidade máxima na Europa da Idade Média e, desde então, essa associação entre o coração e diferentes tipos de amor tem resistido à modernidade.

Você também relaciona o coração com as emoções? Deixe nos comentários. E se ficou curioso para conhecer a história e curiosidades sobre o coração, acesse meu podcast HeArt pelo link da bio, o primeiro episódio está imperdível!